Bonde na Alemanha possui carro exclusivo para o transporte de bicicletas

A intermodalidade é apontada por especialistas em mobilidade urbana como uma das melhores soluções para o caos que grandes cidades brasileiras mergulham dia após dia. Melhor veículo para distâncias de até sete quilômetros, a bicicleta e seu usuário ainda sofrem com preconceito e falta de incentivo do poder público.

Em Stuttgart, na Alemanha, trabalhadores que necessitam pegar tram/bonde para se deslocar para o trabalho contam com um vagão especial para suas companheiras na parte frontal do carro. O projeto tem inspirado outras cidades europeias a fazer adaptações semelhantes.

Em São Paulo, o transporte de bicicletas é permitido nos trens do Metrô e CPTM de segunda a sexta a partir das 20h30, aos sábados a partir das 14 e aos domingos e feriados o dia inteiro. Em ambos os casos, o ciclista deve utilizar o último vagão. Podem ser transportadas até quatro bicicletas por vez.

Bonde de Stuttgart (Alemanha) com um rack na parte frontal, exclusivo para bicicletas

Bonde de Stuttgart (Alemanha) com um rack na parte frontal, exclusivo para bicicletas / Crédito: Divulgação

Fonte:BikePedaleCia
Leia mais aqui:
Bonde na Alemanha possui carro exclusivo para o transporte de bicicletas

Deixe seu comentário