Vale a pena ter uma estação de musculação?

Vale a pena ter uma estação de musculação?

Já pensou em ter dentro de sua casa uma academia em um só aparelho? Uma estação de musculação serve para atender essas exigências. Seja como for a sua rotina, hoje em dia muitas pessoas não tem tempo para se deslocar até uma academia. Só de pensar em pegar trânsito ou em ter que esperar a hora de utilizar os aparelhos já bate um desânimo.

Uma academia em casa

É isso mesmo, ligue a TV, coloque o som que você está com vontade de escutar e pronto. O seu clima está ideal para começar a malhação. Seja para uma casa ou apartamento, o importante é a segurança de fazer os seus exercícios no conforto e a comodidade do seu lar.

O custo benefício do investimento

Em uma academia, além de ter as despesas com mensalidades e matrícula, você terá que pagar também pelo deslocamento. Detalhe, não estou dizendo que não seja válido você frequentar uma academia, só estou me dirigindo a pessoas que realmente preferem maior privacidade e optam por investir somente uma vez em um produto para se exercitar.  O fantástico disso é saber que você tem essa possibilidade.

 

Estação de Musculação

Algumas contraindicações

É claro que você não vai encontrar em uma estação de musculação, por mais que você invista pesado, uma academia completa, com todos os pesos e equipamentos necessários. Existem no mercado modelos bem completos, mas pode chegar a hora em que o seu treino precisará de mais pesos, mais espaço e é aí que entra o problema. Você tem um equipamento caro em casa, mas precisa de mais. Agora, se você é daqueles workaholics que não tem tempo para nada e pode usar somente um tempo específico para se exercitar, certamente estará fazendo a escolha certa.

 

Disciplina é fundamental

Com uma estação de musculação em casa você acaba arrumando uma responsabilidade pra você. Afinal, a não ser que você contrate um personal trainner, agora é você que tem obrigação de realizar sua série de exercícios e acompanhar a sua evolução a cada rotina praticada.

As opiniões são diversas, porém, o que você deve ter sempre em mente é o aproveitamento do equipamento que você irá comprar. Existem diversos modelos e preços de acordo com a qualidade de cada equipamento. Entretanto, jamais comece a se exercitar antes de consultar um profissional especializado em preparação física.

 

Modelos Recomendados

Conheça alguns modelos de estação de musculação ideias para sua necessidade:

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.