Bonde na Alemanha possui carro exclusivo para o transporte de bicicletas
A intermodalidade é apontada por especialistas em mobilidade urbana como uma das melhores soluções para o caos que grandes cidades brasileiras mergulham dia após dia. Melhor veículo para distâncias de até sete quilômetros, a bicicleta e seu usuário ainda sofrem com preconceito e falta de incentivo do poder público.
Em Stuttgart, na Alemanha, trabalhadores que necessitam pegar tram/bonde para se deslocar para o trabalho contam com um vagão especial para suas companheiras na parte frontal do carro. O projeto tem inspirado outras cidades europeias a fazer adaptações semelhantes.
Em São Paulo, o transporte de bicicletas é permitido nos trens do Metrô e CPTM de segunda a sexta a partir das 20h30, aos sábados a partir das 14 e aos domingos e feriados o dia inteiro. Em ambos os casos, o ciclista deve utilizar o último vagão. Podem ser transportadas até quatro bicicletas por vez.
Bonde de Stuttgart (Alemanha) com um rack na parte frontal, exclusivo para bicicletas / Crédito: Divulgação
Fonte:BikePedaleCia
Leia mais aqui:
Bonde na Alemanha possui carro exclusivo para o transporte de bicicletas