Triathlon e MTB: Rio realiza o XTerra

O mês de abril terá um fechamento com chave de ouro nos esportes de resistência. As cidades de Teresópolis e Friburgo, no Rio de Janeiro, recebem atletas para o XTerra Camp Terê Adventure de triathlon e do XTerra Cup de MTB. Isso mesmo! Serão duas competições em um dia só: 30 de abril, no Hotel Fazenda Boa Vida.

A prova de triathlon cross country envolverá 800 metros de natação, seguidos de 16 km de mountain bike e finalizada com 5km de corrida em trilhas. A distância da prova é de 26 km de MTB, sendo cinco (5) voltas em um circuito com 5,2km.

Desde 2009 o evento faz parte do Circuito XTerra, sendo a edição de 2011 o 6º ano consecutivo. A prova sempre valeu como Estadual da modalidade. Como nas edições anteriores, a sede será o Hotel Fazenda Boa Vida, localizado no km 34 da Teresópolis-Friburgo.

Já a prova do X Terra Cup de MTB acontecerá no meio de muita terra e lama , quaisquer sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam risco aos participantes. A prova terá início às 15h. Os atletas deverão estar no local de largada, com pelo menos meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta prova de mountain bike.

A distância é de 26 km de MTB, sendo cinco (5) voltas em um circuito com 5,2km.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.