Títulos a evitar nas campanhas de marketing

Não importa o quão fantástico seja o texto, ele será totalmente perdido se a chamada principal não despertar o interesse e captar a atenção do leitor. Considere as recomendações a seguir como sugestões para a criação das chamadas para campanhas

  • Título slogan O slogan ajudam a manter a academia na mente de seus futuros clientes. Ele também é uma excelente forma de sintetizar o seu posicionamento e contribui para expressar a imagem que você quer projetar da sua academia. Contudo, como título, o slogan é normalmente muito genérico e no caso dos leitores já estiverem familiarizados com o mesmo, o título não despertará a curiosidade.
  •  Título negativo Mesmo que os títulos negativos contenham benefícios bem orientados, o negativismo aumenta a chance de uma rejeição à mensagem, superando os benefícios positivos.
  •  Título oculto Não faz sentido a não ser que o leitor atente para o texto complementar, o que a maioria das pessoas não o faz. As pessoas não perderão tempo para decifrar a mensagem sendo quase tão perigoso quanto não ter nenhum título.
  • Título envaidecido É auto divulgador, porém promove a falta de credibilidade, especialmente se não sustentado por evidências. Títulos efetivos devem manter o o cliente orientado.
  • Título debochado ou divertido Usa apelos criativos tais como clichês e coloquialismos. Esses títulos estimulam a curiosidade, porém usualmente não expressam nada da sua academia. Se você não conseguir despertar interesse por meio da chamada, os leitores provavelmente nem se atentarão para o nome da sua academia.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
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