Programação para crianças e adolescentes pode ser um bom investimento

No Brasil, há 60 milhões de crianças e adolescentes. O quadro de obesidade infantil aumentou quatro vezes desde a década de 1970. Hoje, a cada crianças entre 5 a 9 anos, uma está acima do peso para sua idade. Entre a faixa etária de 10 a 29 anos, esse número é de 20%.

Aliado a alimentação rica em gorduras e calorias, o maior vilão é o sedentarismo. São poucas àqueles que praticam o mínimo de uma hora por dia de atividade física, cinco dias na semana, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com os dados divulgados pela International Health, Racquet & Sport Association (IHRSA), o número de academias com programas para crianças e adolescentes cresceu 60% entre 2007 e 2010. Esse nicho representa, desde aulas e ambientes específicos para esse público inseridos em uma academia convencional, até a implantação de uma academia voltada exclusivamente para crianças e adolescentes.

No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados: é preciso entender as necessidades específicas e fazer com que as crianças e adolescentes desenvolvam também seu lado cognitivo e sua capacidade corporal. O objetivo é exercitá-los de forma natural e divertida, sendo necessária a atuação de profissionais capacitados tecnicamente na educação física e pedagógica. Além dos professores, toda a infraestrutura da academia deve priorizar a segurança, além da decoração mais lúdica, vestiários adequados, espaço para os pais e equipamentos adequados para cada faixa etária.

Para as academias convencionais, esse pode ser um bom público para ocupar os horários ociosos, assim como atrair mais clientes como os próprios pais dessas crianças.

Fonte Mercado Fitness

Fonte:Luiz Amoroso
Continue lendo em:
Programação para crianças e adolescentes pode ser um bom investimento

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.