Prepare-se para vender adequando o layout da recepção

Não há dúvidas de que as vendas são fundamentais em qualquer negócio. Assim sendo, a recepção de sua academia merece cuidados especiais. É a mola mestra que impulsiona e sustenta a operação. Uma recepção estrategicamente planejada contempla as seguintes premissas:

  • Balcão: posicione-o em relação à entrada para que os atendentes que estiverem trabalhando ali estejam sempre com o olhar voltado para quem entra;
  • Visibilidade: revele discretamente o interior da academia evitando expor o ambiente interno de tal forma que haja um estímulo à curiosidade em conhecer a academia;
  • Prontidão: banquetas altas são as mais indicadas, pois permitem descansar sem perder a postura;
  • Mobiliário: planeje-o de tal forma que haja locais específicos para o armazenamento e localização rápida de todos os materiais, mantendo as superfícies de trabalho visíveis aos clientes, sempre organizadas;
  • Atendimento: as apresentações de vendas são muito mais eficazes quando há um local específico com pequenas mesas, preferencialmente redondas (para que não haja barreiras entre o atendente e o cliente), e cadeiras confortáveis (preferencialmente duas cadeiras, além da que será utilizada pelo atendente).

Adicionalmente, as áreas de maior interesse, tais como as de equipamentos cardiovasculares e musculação devem estar localizadas, preferencialmente, próximas à recepção para que logo ao entrar na academia elas sejam visualizadas.

Já no contexto geral da academia, é recomendável que, a partir da recepção, o visitante tenha uma visão panorâmica dos principais setores (salas de ginástica, cardiovascular e musculação) que compõem a academia. Assim, seus potenciais clientes poderão sentir toda a sua energia e vibração do local ao longo do período em que estiverem sendo atendidos.

Por fim, não deixe que os visitantes sejam convidados a sair da academia antes de efetuar a inscrição, posicionando a área de vendas na área interna, ou seja, sem que seja necessário passar pela catraca de saída para chegar à mesma.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Veja o artigo original:
Prepare-se para vender adequando o layout da recepção

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.