Prepare-se e tire vantagem dos momentos de crise

Mesmo nos momentos mais favoráveis aos negócios, 60% das academias vivem em colapso e, frente a um cenário negativo, fecham as portas. Nesse momento, para os operadores preparados, é hora de aproveitar a oportunidade e incorporar a demanda não mais absorvida por essas academias. Com recorrentes desafios econômicos, inflação e troca de moedas, o mercado de fitness no Brasil sempre necessitou de muito empenho para superar as frequentes crises vividas no país.

Esse é o ciclo do setor de academias: aventureiros aproveitam a boa maré para se lançar no mercado, aumentam a oferta, e os preços e o número de clientes nas academias em operação tendem a cair. Com as dificuldades, estas academias encerram as suas atividades, seus clientes migram para as que se mantém, aumenta a procura e os preços.

Sob o ponto de vista do consumidor, que se retrai diante da crise, são necessárias estratégias mais elaboradas para conquistá-lo, e o caminho para as academias é a diferenciação e a profissionalização. Esteja sempre em alerta e desenvolva regularmente ações que serão fundamentais ao longo dos momentos de desafio buscando eliminar as principais falhas observadas em grande parte das academias: baixo número de visitantes, baixa conversão de vendas, baixa retenção, valor da mensalidade abaixo do sustentável e auto custo operacional.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Postado originalmente aqui:
Prepare-se e tire vantagem dos momentos de crise

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.