Pedale em paz, nosso herói!

O ciclismo brasileiro perdeu seu herói. Anésio Argentofaleceu na noite desta segunda-feira, aos 80 anos. Há oito ele lutava contra umcâncer no intestino. Se tivesse nascido na Europa, certamente teria sidoprotagonista de grandes provas. Infelizmente, pedalando em Araraquara, tevepouca oportunidade de brilhar. Mesmo assim Argenton lutou bravamente – sozinho– para vencer uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1959 e seclassificar para a Olimpíada de Roma, no ano seguinte. Competindo contra os maiores do mundo no velódromo romano, oPaulista foi o 5° colocado na prova de velocidade e 6° no contra-relógio de1000m

O ciclismo brasileiro perdeu seu herói. Anésio Argentofaleceu na noite desta segunda-feira, aos 80 anos.

Há oito ele lutava contra umcâncer no intestino.

Se tivesse nascido na Europa, certamente teria sidoprotagonista de grandes provas. Infelizmente, pedalando em Araraquara, tevepouca oportunidade de brilhar. Mesmo assim Argenton lutou bravamente – sozinho– para vencer uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1959 e seclassificar para a Olimpíada de Roma, no ano seguinte.
Competindo contra os maiores do mundo no velódromo romano, oPaulista foi o 5° colocado na prova de velocidade e 6° no contra-relógio de1000m. Antes já havia disputado a Olimpíada de Melborune, em 1956, onde foi 7°e 9° das mesmas provas.
Pedale em paz, nosso herói!
Fonte:

Fonte:Blog PedivelaBikeClubePP
Mais aqui:
Pedale em paz, nosso herói!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.