Pedalada de fim de semana – XI Desafio de longa distância

No último domingo, dia 18 de Setembro de 2011, tivemos o prazer de participar/organizar do XI Desafio Mountain Bike de Longa Distância, com 110km de pedalada partindo de Presidente Prudente e com chegada em Presidente Epitácio.

O número de atletas inscritos superou as expectativas e o desafio foi um sucesso.

 

Partida

Os atletas partiram de Presidente Prudente-SP às 5:00 horas da manhã do dia 18 de Setembro de 2011. O ponto de partida foi montado em frente à SEMEPP – Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – no Parque do Povo.

 

 

 

Percurso

Dos 110km do percurso do Desafio, 96 km foram de estrada de terra, aumentando a dificuldade e caracterizando um desafio de Mountain Bike. Durante todo o percurso houve acompanhamento da organização e também da Polícia Militar que foi um dos principais parceiros na organização deste desafio.

Chegada

A chegada foi no Parque Figueiral em Presidente Epitácio. Uma bela recepção aguardava os atletas que repuseram as energias com um almoço especial. Além disso, houve a entrega das medalhas de participação aos atletas.

No final da tarde todos os atletas regressaram à Presidente Prudente de ônibus, já exaustos devido ao Desafio, muitos aproveitaram para descansar pelo caminho.

O Desafio na Mídia

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oyo65vMUHKg]

A TV Fronteira de Presidente Prudente enviou uma equipe de reportagens para fazer a cobertura do XI Desafio Mountain Bike de Longa Distância. No quadro ao lado você confere a reportagem que foi ao ar no dia 19 de Setembro de 2011.

Dentre os atletas entrevistados estava o senhor Giuseppe Feruglio de 75 anos que mostrou para todos os atletas que a idade não é barreira para participar de um desafio como este. Em seu depoimento, o senhor Giuseppe ressalva um dos motivos que mais agradam ao participar de um desafio como este, o contato com a natureza.

Ao longo do percurso os atletas tiveram contato com animais que não se incomodaram com a presença dos atletas em suas proximidades. O contato com a natureza é com certeza um estímulo a mais para os atletas continuarem participando de eventos como esse e prosseguirem com as suas pedaladas no dia a dia.

 

 

Galeria de imagens

Confira as principais imagens do Desafio que agitou o ciclismo de Prudente e região neste final de semana.

admin

6 comentários sobre “Pedalada de fim de semana – XI Desafio de longa distância

  1. Bom dia pra voces foi o primeiro ano que eu participei, estão de parabens pela organização é muito bom compartilhar um passeio como esse, com novas amizades conquistadas, apesar do cansaço fisico todo esforço vale a pena pois quem gosta de pedalar não liga pra sacrificio algum um abraços a todos que fizaram parte desta festa valeu.

  2. Olá a todos os amigos da renomada e prestigiosa empresa Bike Point. É o primeiro Desafio que participo com vocês e gostaria de deixar registrado meus mais sinceros parabéns a toda a equipe organizadora do evento. É muito gratificante para mim ter tido a oportunidade de participar de um evento tão bem organizado e estruturado. Sou cliente da loja e deixo também registrado os meus agradecimentos pelo profissionalismo, seriedade e compromisso que todos os membros da Bike Point têm com seus clientes.

    Grande abraço a toda a Equipe da Bike Point e aos amigos que participaram do XI Desafio de Longa Distância. Se Deus nos permitir, ano que vem estaremos todos reunidos novamente.

    Deus abençõe a todos!

    Atenciosamente

    Antonio Marcos Alves Failli – Pres. Bernardes – SP

  3. Parabens Mauricio por mais esse evento, foi show de pedal, e muito legal esse ano foi ver quantos ciclistas da região e até de outros estados presente.
    Mais uma vez o areião deu uma atrapalhada, mas como acostumamos dizer, quer moleza vai pro shoping.
    Espero no proximo ano completar meu 8 desafio e continuar a participar enquanto tiver forças para pedalar.
    Valeu….

    1. Marlon e todos amigos eu em nome de toda equipe Bike Point que temos que agradecer todo apoio e confiança que todos tiveram em nosso evento.
      Esperamos ter atingido as expectativas de todos mas caso não atingimo de todos fizemos o melhor de nos.
      Nosso agradecimentos a todos mesmo e lembrando que muito rodaram mais de 300km para nos prestigiar todos voces são imenso presente que ganhamos
      Obrigado
      Mauricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.