Palestras ou treinamentos: Como definir a melhor opção?

Mantenha os clientes envolvidos com a sua academia por meio do convívio e interação entre as pessoas, evitando que possam considerá-la desnecessária e deixem de investir em saúde e bem-estar. Além de exercícios, o bom atendimento é essencial e demanda a necessidade de capacitar regularmente a equipe.

Entre as alternativas eficazes para preparar a sua equipe estão as palestras e os treinamentos. O objetivo de ambos é estimular o time a pensar, desenvolver ideias e tomar atitudes. No entanto, é preciso avaliar qual é a melhor opção, de acordo com o contexto, para atingir os resultados.

Nas palestras, os participantes apenas escutam o que o profissional tem a ensinar, portanto, é uma transmissão unilateral de conhecimento. Já nos treinamentos, os ouvintes participam da elaboração e assimilação do conhecimento, além de aplicarem os conceitos na prática naquele momento.

As palestras são indicadas no caso do seu time assimilar informações com facilidade e possuir habilidade para transformá-las em atitudes no trabalho. No entanto, é necessário acompanhar e monitorar o desempenho dos seus colaboradores. O treinamento é mais indicado quando a empolgação e motivação surgidas durante a palestra não se transformam em planejamento e implementação de ações.

A situação real da academia é diferente do cenário visualizado durante a palestra? Não há a quem recorrer quando surgem dúvidas? O conteúdo da palestra parecia simples, mas se tornou complexo diante das surpresas na implementação? Se as respostas foram sim para essas perguntas, então, é necessário investir em treinamento. Assim você garante um aprendizado rápido, conciso e monitorado.

Analise a sua disponibilidade de tempo, as tentativas anteriores e os resultados obtidos. O importante é que você garanta a evolução da sua academia e um atendimento melhor a cada dia.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Mais:
Palestras ou treinamentos: Como definir a melhor opção?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.