Os melhores estilos de títulos para anúncios

A produção de anúncios é um processo difícil, mas pode ser eficiente se bem planejada. Após selecionar a mídia certa, o fator mais importante para um bom retorno é a construção do texto. Os títulos são responsáveis por 80% do texto do anúncio, sendo que uma mudança poderá fazer diferença de 10 para 1 no seu retorno. Se os títulos não forem atrativos e provocativos o suficiente, provavelmente o anúncio não será lido.

O objetivo do anúncio é multiplicar. Para isso, deve atrair a atenção das pessoas e conduzi-las ao corpo do texto que contém mais informações. Em jornais e revistas seu título compete em atenção com, em média, outros 350 conteúdos. Para auxiliar no momento da concepção dos anúncios, abaixo há três modelos listados que podem ser utilizados.

Título de comando

Comece o título com palavras de ação tais como: melhore, consiga, pareça, sinta, etc. Utilize “você” como orientador. Além disso, o título sugere que se faça alguma coisa em prol de interesse próprio.

Um título de comando pode ser bastante eficiente, para isso, faça com que os interesses da sua academia sejam voltados para o bem estar dos clientes. No entanto, cuidado. Pessoas são resistentes quando ordenadas a fazer alguma coisa, enfatize um provável benefício. Aqui está um exemplo de como um título de comando não deve ser utilizado: “Matricule-se na xyz academia”.

Título de valores comerciais

Desperta a atenção universal. Afinal, todos se interessam em economizar dinheiro. Para seu anúncio ter mais impacto, diga o quanto os clientes estarão economizando. Exemplo: “Faça sua inscrição em julho e economize R$50,00 em um ano de atividade”.

Título de comparação

Compare a sua academia com as demais ou, até mesmo, com a concorrência indireta, como, por exemplo, os equipamentos de ginástica em casa.

Mas lembre-se que comparações podem ser convincentes se bem feita. Uma pesquisa determinou que 70% dos consumidores não acreditam em anúncios que dizem que os concorrentes são inferiores. Por isso, potencialize os seus pontos fortes e não as deficiências do concorrente. Enfatize os benefícios que o seu concorrente não possui e faça com que suas comparações sejam específicas e não vagas e genéricas.

 LAmoroso

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Fonte:Luiz Amoroso
Veja o artigo original aqui:
Os melhores estilos de títulos para anúncios

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