O mercado do fitness evolui em todos os segmentos?

É interessante observar que à margem de toda a evolução pela qual o mercado de academias vem passando ao longo dos últimos 10 anos, este é um processo que está inserido apenas uma pequena parte dos empreendedores ou mais conhecidos “donos de academias”.

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, o dobro de academias nos últimos anos e a expressividade do crescimento das grandes redes não amenizam as dificuldades enfrentadas na sobrevivência do negócio. A grande maioria dos “donos de academias” sofrem e convivem com os mesmo males de 10 anos atrás.

A falta de visão, a informalidade e a crítica carência de recursos são alguns dos fatores que levaram as micro e pequenas empresas a representarem cerca de 65,90% dos pedidos de falência em 2011. Sem o glamour e a consistência das grandes redes, acredito que haverá, ao longo dos próximos anos, mudanças significativas na base do mercado.

 Tais mudanças ocorrerão por meio da superação das dificuldades acentuadas pelo aumento da concorrência por parte dos “donos de academias.” O desafio está na sobrevivência desses empreendedores durante o processo de crescimento das grandes redes que buscam por pontos comerciais estratégicos.

 LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Leia mais:
O mercado do fitness evolui em todos os segmentos?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.