O fitness vende!
A preocupação com a saúde marcou os anos 1970 e nos Estados Unidos a busca por exercicios físicos e qualidade de vida gerou a necessidade de ter locais adequados para que esse hábito saudável fosse cultivado. A década de 1980 foi o momento de consolidar o conceito de serviços e produtos que auxiliem os indivíduos a mudarem os seus hábitos de forma a melhorar a sua qualidade de vida.
No Brasil, essas tendências se manifestaram a partir dos anos 90 e, em pouco tempo, o país se tornou o segundo maior em número de academias no mundo, deixando o país atrás apenas dos Estados Unidos.
Dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), entidade internacional do setor de esporte e saúde, mostram que o número de academias no Brasil chegou a 15.551. E esse número tende a crescer ainda mais, já que apenas 15% dos adultos brasileiros são ativos, quer seja, praticam pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, cinco vezes na semana.
E por que a atividade física tem se tornado tão popular? A resposta é que o fitness vende a si mesmo! Qualquer pessoa que passa a praticar exercícios físicos regulares fará a propaganda de quanto esse novo hábito incrementou a sua qualidade de vida.
As academias consolidam esta tendência e devem oferecer um acompanhamento profissional, equipamentos e instalações de qualidade muito superior à que os clientes podem ter em suas casas, uma atmosfera social agradável que faça com que o cliente se sinta integrado e serviços e atividades que agreguem comodidade e entretenimento.
Atuar no mercado de fitness é uma honra. Você estará oferecendo o melhor produto que há no mundo. Ele torna as pessoas felizes, fazendo-as sentir física e mentalmente melhores em relação a elas mesmas, que é o que existe de mais importante na vida que qualquer um!
LAmoroso
Fonte:Luiz Amoroso
Siga o link:
O fitness vende!