Livro reúne 50 histórias de amor à bicicleta

Quase todo mundo tem uma história para contar sobre bicicleta. No imaginário de muitas crianças e adultos há lembranças de quando se ganhou a primeira bicicleta ou quando se aprender a pedalar. A bicicleta faz parte do álbum de fotografia de muitas famílias.

Parte dessas muitas histórias que as pessoas têm foram reunidas no livro “Eu amo bike”. São 50 relatos e fotos de pessoas que tiveram suas vidas impactadas de alguma maneira pela bicicleta. São homens e mulheres de todas as idades, origens e estilos de vida, de norte a sul do Brasil, que são apaixonados por bicicleta.

Capa do livro

Capa do livro “Eu amo bile” / Crédito: Divulgação Editora MOL

Pessoas, como a Terezinha, que pedalou 70km aos 70 anos para pagar uma promessa no interior de Goiás, ou o Kayo que cruzou a Amazônia de bicicleta para visitar o pai e continuou pedalando, 800 kms depois.

A publicação está a venda na página do livro no Facebook por R$ 39. Parte da receita da venda do livro será destinada para ongs que apoiam a bicicleta como meio de transporte, como a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e a Transporte Ativo, além do movimento Vá de Bike.

Ainda no Facebook, toda segunda-feira é possível fazer download de um pôster inspirador que tem a bike como personagem principal e imprimí-lo em alta resolução para fazer um quadro. Nesse link é possível ter acesso a todos os posteres já criados: http://on.fb.me/15Ebsmx.

Acesse aqui um deles: Poster do “Eu amo bike”

Uma ótima iniciativa para mostrar o quanto a bicicleta é querida.

Fonte:BikePedaleCia
Leia mais:
Livro reúne 50 histórias de amor à bicicleta

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.