Isabella Lacerda lamenta pneu furado em Araxá

Atleta supera obstáculos e faz prova de recuperação

Aconteceu na cidade mineira de Araxá, a 1ª Etapa da Copa Internacional de MTB, uma das competições mais importantes do cenário nacional. Pelo oitavo ano consecutivo, a cidade recebeu mais de 900 atletas, incluindo argentinos e chilenos.

A atleta itaunense, Isabella Lacerda, recém chegada da Colômbia, competiu na principal categoria, Elite Feminina, onde largou forte fazendo um belo começo de prova. Porém, logo na primeira volta, o pneu da sua bike furou, fazendo com que atleta corresse a pé aproximadamente 4km até o apoio mecânico. Atleta relatou:

“Larguei forte e consegui me manter no primeiro pelotão, porém com o pneu furado perdi todas as colocações. Precisei empurrar a bike correndo até o ponto de apoio e isso me fez perder muito tempo. Logo que troquei a roda, mantive um ritmo forte e busquei algumas meninas. Mas o tempo perdido foi muito e a recuperação completa era impossível.”


“Pensei em desistir, mas a força e a vontade de lutar era tão grande que me fez tentar. Foi uma prova de superação, naquele momento, o resultado já não era o principal. Dei o meu máximo e pedalei com muita força terminando a prova.”

Isabella Lacerda se prepara para a 2 etapa da Taça Brasil de MTB, que será realizada no dia 22/05 no Rio de Janeiro-RJ.

Fonte: Pedal.com.br

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.