Investir em capacitação?

Investir em capacitação? Esta talvez seja uma das decisões mais difíceis de ser tomada. Difícil pois significa investir no intangível, apostar no retorno futuro e, fundamentalmente, acreditar que a sua carreira ou os resultados da sua  academia podem ser melhores.

O Brasil e demais países em desenvolvimento ainda investem três vezes menos em capacitação e treinamento comparados aos países desenvolvidos. Pesquisa de uma consultoria e assessoria financeira, aponta que o capital humano é uma das prioridades no panorama empresarial com foco em 2015.

Nesta decisão, talvez, o seu maior inimigo seja o fato de tudo parecer bem ou difícil demais para ser mudado. Engano, contentando-se em fazer bem, os negócios continuarão a proporcionar bons resultados, mas você não chegará à excelência.

Por outro lado, argumentos tais como, “ja tentei e não deu certo”, “não consigo fazer tudo sozinho” ou o mais comum “aqui é diferente” refletem a insegurança diante da necessidade de mudar, insistindo na busca de melhores resultados por meio dos mesmos processos o que, certamente, não irá ocorrer.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Visite o link:
Investir em capacitação?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.