Interatividade e tecnologia na academia

Já não é novidade encontrar diferentes tecnologias aplicadas à prática da atividade física, inovações que visam desde o conforto dos clientes como a memorização do programa de treinamento, a contagem das repetições, o monitoramento da amplitude dos movimentos, até o entretenimento com telas de LCD e conectividade para reprodutores de áudio e video.

Independentemente dos avanços diretamente ligados às funcionalidades dos equipamentos, as novas tecnologias são capazes, desde monitorar a corrida ou caminhada via GPS até a utilização de games pelas academias em suas aulas.

A questão é definir o momento adequado para aderir a essas tecnologias. Investir em bicicletas conectadas à games atrai mais clientes? Investir em sistemas que acompanham o dia a dia de quem treina e armazenamento em nuvem o desempenho permitindo a conectividade com os equipamentos da musculação, substituindo as tradicionais fichas impressas?

A resposta é muito simples. Invista em tecnologia somente quando você tiver estabelecido o mais alto padrão de atenção pessoal, pois não há softwares e equipamentos que possam substituir o sorriso, a cordialidade e a atenção sincera e dedicada. A tecnologia é ótima, mas não é suficiente e pode vir a ser um elemento negativo, afastando ainda mais os clientes, caso não haja uma base sólida de relacionamentos na sua academia.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Continue lendo em:
Interatividade e tecnologia na academia

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.