Iniciativa e criatividade
Dois pontos são muito importantes para qualquer negócio, principalmente na prestação de serviços onde é fundamental encantar o cliente. Ter a iniciativa e ser criativo.
O primeiro passo é tomar a iniciativa de realizar algo novo, em vez de ficar esperando as coisas acontecerem sozinha. Qualquer empresário que tenha como objetivo o sucesso deve ter antes de qualquer coisa, um espírito empreendedor. Deve manter uma atitude pró-ativa nos negócios, mesmo nos momentos mais difíceis, buscando sempre novas alternativas.
Etapa concluída, agora é a vez da criatividade. Num ambiente altamente competitivo como o que se vive hoje, inovação é o grande diferencial. É preciso estar à frente da concorrência, custe o que custar. A criatividade deve ser um desafio permanente e não ocasionalmente. Deve espalhar-se por todas as áreas da empresa.
Na impossibilidade de lançar um novo produto ou serviço, procure aperfeiçoar o que você já oferece. Invente formas distintas de abordar os clientes, proporcione novas experiências que sejam capazes de quebrar a rotina. Uma simples aula de yoga a luz de velas pode ser algo diferente na vida dos seus clientes.
Às vezes, ser criativo significa abandonar algo que não deu certo. Deixar para trás soluções antigas, que perderam a razão de ser, é tão importante quanto ter novas idéias.
LAmoroso
Fonte:Luiz Amoroso
Leia mais da fonte:
Iniciativa e criatividade