Informações para o sucesso

Da mesma forma que a qualidade é fundamental em uma atividade voltada à prestação de serviços, o gerenciamento das informações é essencial para o sucesso de uma academia. O gerenciamento analítico permite identificar possíveis problemas, analisar situações e desempenho, possibilitando a implementação de ações com menor margem de erro.

Estas informações devem permitir o estabelecimento e a manutenção dos padrões operacionais por meio de ajustes que visam eliminar as imperfeições nos processos e otimizar a operação. No entanto, da mesma forma que a escassez de informações compromete o sucesso, o excesso é igualmente prejudicial, pois demandará esforços para obtê-las.

Portanto, é necessário estabelecer um processo de administração em sua academia que permita o monitoramento de alguns números-chave que serão utilizados na tomada de decisões. Os números-chave devem ser estabelecidos com o intuito de priorizar as ações relevantes para atender ao mercado e garantir a competitividade do seu negócio.

Conhecer o mercado, o potencial das suas instalações, como também definir metas e estabelecer objetivos são fatores essenciais para o bom funcionamento da sua academia. Utilizar adequadamente o conhecimento adquirido a partir das informações é o processo que o levará à rentabilidade. Para isso, é necessário definir uma estratégia e identificar quais são as informações que realmente serão utilizadas, coletá-las da maneira mais eficaz e analisá-las como serão utilizadas para atingir os objetivos.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Continue lendo em:
Informações para o sucesso

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.