Festival Baixo Centro começa nessa sexta-feira em São Paulo

Começa nessa sexta-feira (5) a segunda edição do Festival Baixo Centro, evento de rua colaborativo realizado de forma horizontal, ou seja, do público para o público. O festival é realizado na região em torno do Minhocão, que compreende os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz.

São cerca de 530 atividades durante os dez dias do festival, que envolvem música, arte urbana, cidadania, sustentabilidade e muita alegria na região central de São Paulo em um ato de recuperação do espaço público.

O festival Baixo Centro foi organizado de maneira totalmente independente, sem o apoio do poder público, empresas ou ONGs. Todos os passos da produção foram feitos de forma associativa, aberta e livre. O financiamento foi feito de maneira coletiva via crowdfunding e outras formas independentes de arrecadação (leilão, festas, doações).

Toda a programação é gratuita, mesmo se ocorrer em espaços fechados, e está aberta à intervenção.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dentre as atividades, Bike Pedal e Cia destacou as que têm a bicicleta envolvida. Veja a lista abaixo:

07/04
De bike no Baixo Centro
Bate-papo de duas horas sobre o tema “Para onde vai a São Paulo de bicicleta?” e oficina “Aprender a pedalar”, destinada a pessoas que nunca tiveram a oportunidade de subir em uma bicicleta ou que tem receio de começar a pedalar. Por fim, passeio pela região central, com saída do Minhocão (próximo à estação Santa Cecília), passando por prédios históricos como a Estação da Luz, Parque da Luz, Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outros.
Mais informações: http://festival.baixocentro.org/2013/02/de-bike-no-baixo-centro/

Ciclistas bonequeiros
Teatro de Animação em caixas, modalidade conhecida aqui no Brasil como “Teatro Lambe-Lambe”. Dentro de uma pequena caixa, grandes histórias acontecem. Formas animadas ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Cada espectador assiste o espetáculo individualmente. O espectador escuta a trilha sonora através de um fone de ouvido conectado a um aparelho de mp3. Cada sessão dura de 2 a 5 minutos.
Mais informações: http://festival.baixocentro.org/2013/02/ciclistas-bonequeiros/

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.