Dicas para um anúncio eficiente

Em qualquer tipo de anúncio, o texto escrito pode ou não ser eficiente para o seu negócio. Dependendo da maneira em que ele for formulado, a mensagem pode se tornar fraca e sem alcance.

Título

O título é seguramente a parte mais importante, e também a mais lida. Ele pode alavancar ou mesmo destruir o seu negócio, por isso preste atenção.

Introdução ou Gancho

Desperte de início o interesse do leitor ou então você perderá a sua atenção. Evidencie o maior benefício do seu negócio. Lembre-se que nenhuma academia se vende com “10 boas razões”, e sim, por uma razão evidente. Aprenda a transformar o objetivo do cliente em sua atração.

Transforme o objetivo do cliente em atrações da sua academia

Se ele quer melhorar a aparência fale do que sua academia pode oferecer para que ele consiga seu objetivo. Este é um dos pontos cruciais do anúncio: ganhar o interesse do leitor enquanto faz a transição para a mensagem de venda.

Faça uma promessa

Haja com estratégia nesta parte, faça uma oferta sutil. Você pode, por exemplo, disponibilizar para o cliente um teste gratuito. Saber que aquela oferta no anúncio não custará dinheiro, a princípio, deixa o leitor desarmado. Ele fica menos condicionado a dizer não.

Venda a academia

Explore tudo que puder, reforce os benefícios e suas características principais. Antecipe as perguntas dos clientes e as responda. Desperte desejo, assedie e mostre vantagens.

Reforce seu melhor benefício e termine

Direcione a atenção das pessoas para o seu contato. Peças para elas te ligarem e lhes dê um bom motivo para agirem no mesmo instante pois as pessoas tendem a postergar decisões. A melhor maneira de provocar uma ação de uma pessoa é explicando-lhe as consequências de um possível atraso, por exemplo.

Estas dicas não cobrem todas as situações, são apenas um guia que possibilita aumentar a eficiência de sua mensagem. Lembre-se, cada meio de comunicação é único.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.