Designer britânico cria bicicleta que filtra ar poluído

O forte crescimento das grandes cidades da China na última década tem causado efeitos na atmosfera de muitas regiões do País, com aumento de doenças infecciosas devido ao ar extremamente poluído.

Em 2008, muitos atletas se recusaram a participar das Olimpíadas de Pequim devido à forte poluição que cobria a cidade.

Praticar esportes sob essas condições pode causar efeitos colaterais não desejados. O designer inglês Matt Hope usou seus conhecimentos em elétrica com a vontade de pedalar sem passar mal e criou uma bicicleta com um sistema de filtro de ar.

O mecanismo da Breathing Bike usa a energia gerada pelas pedaladas para alimentar o gerador elétrico. No bagageiro da bicicleta está instalada uma lata de lixo de metal, que ao receber a energia do gerador atrai as partículas de pó que ficam carregadas de polo positivo e grudam na parede do lixo de metal. O ar filtrado é direcionado para a máscara usada pelo ciclista por meio de um tubo acoplado ao quando da bike.

Breathing bike / Crédito: Divulgação Matt Hope

Breathing bike / Crédito: Divulgação Matt Hope

O único porém é a bateria que funciona como gerador. Segundo Hope, ela possui 5 mil volts, o que poderia matar a pessoa que estivesse na bicicleta caso entrasse em contato com água.

Veja abaixo o vídeo produzido por Hope que explica o funcionamento do invento.

Fonte:BikePedaleCia
Mais:
Designer britânico cria bicicleta que filtra ar poluído

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.