Cuidados ao abrir uma segunda academia

Ao decidir partir para a abertura de uma segunda academia, muito provavelmente a maior preocupação será identificar antecipadamente qual será o maior desafio pela frente.

No entanto a resposta é simples, seu maior desafio vai ser encontrar pessoas trabalhadoras, honestas e confiáveis. Quanto mais academias você abrir, maior será o seu desafio. Esse processo é contínuo e é, hoje em dia, provavelmente o maior desafio de qualquer negócio, e não apenas no mercado de academias.

Existem alertas que devem ser considerados? Definitivamente! Aqui estão alguns advertências e sugestões visando a para proteger você e a sua primeira academia. Considere:

  1. Ao estruturar a segunda academia, cuide para que ela não fique atrelada a primeira academia. As intituições financeiras, o locador ou novos investidores irão desejar o maior número possível de garantias. Procure manter as operações o mais separado possível de tal forma que um eventual problema em uma das academias não reflita na outra.
  2. A segunda academia deve ser viablizada somente após a primeira estar estruturada. Para maximizar os lucros, cada academia deve ser projetada para atender o seu mercado específico. Cuide para que cada academia caminhe de forma específica. Para cada necessidade existe um modelo de negócio independente.
  3. Não comprometa ou retire recursos da primeira academia. Não vunerabilize a operação descapitalizando, migrando funcionários ou outros recursos necessários para manter a performance da primeira academia.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Leia mais da fonte:
Cuidados ao abrir uma segunda academia

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.