Ciclovia do Rio Pinheiros tem horário estendido; assessoria de imprensa não responde a questionamentos sobre instalação de iluminação

Desde o dia 1º de maio a ciclovia do Rio Pinheiros ganhou mais 45 minutos de funcionamento. Administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o local passou a funcionar 5h30 às 18h30.

São 21,2 km de extensão, entre a estação Villa-Lobos/Jaguaré e a av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo). Apesar da distância, a ciclovia não é uma opção de transporte para muitas pessoas devido ao não funcionamento no período noturno e às poucas opções de acessos, hoje limitados às estações Villa-Lobos/Jaguaré, Vila Olímpia, Santo Amaro e a saída na avenida Miguel Yunes.

Procurada pela reportagem do Bike Pedal e Cia ao longo das últimas semanas, a assessoria de imprensa da CPTM não retornou com respostas aos questionamentos sobre quando seria instalada iluminação noturna, em que situação estava a construção da ciclopassarela, quando seriam inaugurados novos acessos e a possibilidade de extensão da ciclovia.

Devido ao não funcionamento no período noturno, a ciclovia, que poderia ser uma ótima opção para deslocamentos, é utilizada para treinos de velocidade de atletas amadores e lazer aos fins de semana.

Os usuários da ciclovia contam com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Ciclovia do rio Pinheiros / Crédito: Edson Hiroshi Aoki sob licença Creative Commons

Ciclovia do rio Pinheiros / Crédito: Edson Hiroshi Aoki sob licença Creative Commons

Abaixo o email enviado à assessoria de imprensa da CPTM dia 22 de abril às 18h34. Além da mensagem, foram feitas duas ligações em diferentes datas ambas sem retorno.

Caros, boa tarde

Sou colaborador do Bike Pedal e Cia (www.bikepedalecia.com.br) e vi um comentário hoje de que o horário de funcionamento da ciclovia da Marginal seria estendido, passando das 6h-18h15 para 5h30-18h30. Vocês confirmam essa informação? Caso positivo, a partir de quando?

Outra dúvida é com relação à instalação de postes de iluminação para utilização do espaço no período noturno, que foi prometido para 2012 e não foi instalado até o momento (http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/ciclovia-da-marginal-tera-luz-80E299/), o que permitiria que a ciclovia fosse um caminho para a utilização de bicicletas como meio de transporte e não apenas para lazer/esporte.

Em relação aos novos acessos para ciclistas, além dos que já funcionam hoje, quais são os planos para os próximos 12 e 24 meses?

Como está o desenvolvimento da ciclopassarela ligando a USP ao Parque Villa-Lobos?

Há algum planejamento para extensão da ciclovia nos próximos 12 meses? Se sim, para onde e qual a distância?

Fonte:BikePedaleCia
Siga o link:
Ciclovia do Rio Pinheiros tem horário estendido; assessoria de imprensa não responde a questionamentos sobre instalação de iluminação

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.