Bicicleta sem corrente agrega tecnologia favor do ciclista
Primeira bicicleta da era moderna sem corrente já fabricada, a Mando Footloose traz algumas inovações interessantes para o uso urbano ao ponto da revista Bike Europe classificá-la como iPhone do ciclismo.
Desenvolvida com o apoio do designer britânico Mark Sanders e do especialista em e-bikes holandês Han Goes, a Mando Footloose possui um sistema híbrido que permite o pedalar do jeito tradicional ou utilizar a energia acumulada das pedaladas para encarar subidas sem fazer esforço. O recurso é ótimo para lugares com geografia irregular e muita altimetria, além de pessoas com mais idade. Segundo a descrição da bicicleta, é possível subir ruas com até 12° de inclinação e a autonomia pode chegar a até 30 quilômetros com o auxílio de uma bateria extra.
A bicicleta também possui um sistema de marchas inteligente que se adapta ao tipo de geografia do solo. A roda é aro 20, quadro de alumínio e o garfo em fibra de carbono. Além disso, a Mando Footloose é dobrável e pode ser levada em transportes coletivos como metrô, trens e ônibus. Um ponto negativo é o peso da bicicleta, 21,7 quilos.
Os interessados ainda podem escolher a bicicleta nas cores branca, azul, cinza escuro e azul claro. O primeiro país a receber a bicicleta é a Coreia do Sul e em seguida deve ir à Europa.
Veja abaixo um vídeo da Mando Footloose em ação:
Fonte:BikePedaleCia
Visite o link:
Bicicleta sem corrente agrega tecnologia favor do ciclista