BICI – É de pequenino que se torce…

Pensandoem comprar a primeira bicicleta para o seu filho?

Pensandoem comprar a primeira bicicleta para o seu filho?
Vejaalgumas dicas e sugestões para iniciá-lo no universo das duas rodas – muitomais do que um meio de transporte, um estilo de vida.
A partirdos 2 anos de idade a criança já tem o mínimo de habilidade necessária paraaprender a controlar uma bicicleta.
Dentre asvantagens de se estimular os pequenos desde cedo a pedalar, estão odesenvolvimento das habilidades motoras, de equilíbrio e coordenação, e tambémde localização espacial, sem contar os benefícios para a saúde e a socializaçãoda criança.
Na horade escolher o modelo, leve em consideração a idade e altura do seu filho emrelação ao tamanho do aro da roda.
Paracrianças de 2 a 4 anos, o aro indicado é o 12; de 3 a 6 anos, aro 14 ou 16; de6 a 10 anos, aro 20; e a partir dos 10 anos, elas já podem circular em bikescom aro 24 ou 26, os mesmos modelos para adultos, porém com os devidos ajustesde altura do selim e do guidão.
Um itemmuito importante e indispensável em qualquer situação é o capacete. E há paissuper-cuidadosos que optam ainda pelo uso de protetores para os joelhos ecotovelos, especialmente nos filhos que queiram abandonar as rodinhas muitocedo.
Só nãovale enrolar o menino em plástico bolha! Lembre-se de que cair faz parte e umarranhãozinho ou outro não vão causar o “fim do mundo”!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.