Aventuras Estrada Real Dodo, Dagoberto e Pereira

O bombeiro Antonio Carlos Pereira, de 46 anos, entrou no início deste mês para um seleto grupo de aventureiros. Entre os dias 1º e 7, percorreu de bicicleta a terceira e última parte que lhe restava da Estrada Real, o Caminho Novo, com 515 quilômetros, e completou o percurso de 1,6 mil km. Ao lado de dois amigos comerciantes de Presidente Prudente, pedalou cerca de 460 km entre Ouro Preto (MG) e Petrópolis (RJ) pelo caminho aberto pela Coroa Portuguesa durante o período colonial para o tráfego e escoamento da produção entre a região mineradora e o litoral fluminense.
Amante de ciclismo, principalmente do mountain bike (MTB), Pereira relata que percorreu cerca de 75 km por dia com Dagoberto Vieira Alcantud, 47 anos, e Rodolfo Marques, 50 anos, que encararam a Estrada Real pela primeira vez. “Começávamos a pedalar logo de manhã, saindo umas 8 horas, e terminávamos de tardezinha. No caminho, você passa por várias cidades e paisagens incríveis. É uma região montanhosa, com cachoeiras e rios de água cristalina. Locais que você para e toma um banho. Depois, volta a pedalar até uma cidade para você dormir”, conta.
Outro ponto que também lhe chamou atenção foi o contato com construções e objetos do período colonial. “Você passa por igrejas antigas, trechos de estradas calçadas por escravos, cercas feitas por escravos”Fica aqui tambem espaços para relatos dos ciclista que concluíram o caminho e amigos .

mauricio

3 comentários sobre “Aventuras Estrada Real Dodo, Dagoberto e Pereira

  1. Parabens ao nosso amigo Antonio Carlos Pereira, mais conhecido por Pé de Macaco Mor, é pra pouco essa aventura, ainda mais completar as três pernas do percurso.
    Essa ultima acredito ter sido muito especial, a companhia era perfeita, dois grandes amigos, um, uma grande pessoa e o outro um grande gozador.
    Aqui fiquei morrendo de vontade de estar presente, mas como disse, essa é pra poucos.

    Parabens aos tres TROPEIROS REAL,

    MARLON.

  2. Parabens pela bela aventura, são momentos que fica marcado p sempre, e so quem faz essas aventuras é quem realmente sabe o prazer que é curtir a natureza fazendo o que gosta, e estar de bem com Deus.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.