Até quando?

Durante esse final de semana São Paulo foi sede de grandes eventos simultâneamente: Fórmula Indy, Dia do Trabalho da Central Única do Trabalhador (CUT), Dia do Trabalho da Força Sindical e semifinais do Campeonato Paulista entre São Paulo x Santos e Palmeiras x Corinthians.

Em todas as situações houve concentração de público, esforço das forças policiais para garantir segurança e o envolvimento da CET e agentes de trânsito para que a cidade sofresse o menos possível com congestionamentos.

As melhores opções de transporte foram o ônibus, metrô e táxis. Mas e as bicicletas?? Em todos os eventos não havia nenhuma estrutura para os ciclistas. Quando consultado por ciclistas, a organização da Fórmula Indy informou que não havia estrutura para o estacionamento de bicicletas e sugeriu que os ciclistas procurassem algum lugar para estacionar ou que dessem uma caixinha para os funcionários de um posto próximo para que eles guardassem as bicicletas.

Em uma cidade que tem o congestionamento como um dos principais problemas, oferecer opções variadas de transporte é uma obrigação dos governantes para que a própria população possa colher os frutos de uma São Paulo menos caótica e melhor para todos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.