Acredite, não existem dietas milagrosas

O verão chegou com força total, e você só percebeu agora que está acima do seu peso? Cuidado com as dietas mirabolantes.  Todo mundo conhece alguém que, no início do verão passado fez alguma dieta ou tomou algum produto que fez o famoso milagre do “secar”. “Secar”, neste caso, significa diminuir de forma rápida aquelas gorduras excedentes.

Não adianta chegar à academia e perguntar: quais modalidades emagrecem mais? Sem falar nas promessas de empenho: “Eu faço qualquer coisa para emagrecer!” ou “mesmo acabando o verão eu não vou parar de me cuidar”.

Por trás dessas histórias que acontecem com frequência, existem riscos de altíssima importância. Raramente, estas pessoas procuram um nutricionista para realizarem uma dieta adequada e acabam optando pela dieta de alguém que “secou”. Saem das gavetas, ou dos livros as mais mirabolantes dietas.

Consultar um médico para verificar se está apto para participar de um programa de exercícios é primordial. Uma avaliação física na academia também é importantíssima para identificar os programas mais adequados. Respeitar o atual nível de condicionamento aplicando-se o programa de treinamento de forma gradativa é fundamental.

As pessoas que suportarem este nível de agressão física conseguirão, em pouco tempo, melhorar a sua silhueta, mas o preço que se paga em termos de saúde com certeza não vale a pena. O custo/beneficio não compensa. Sem falar nas pessoas que serão obrigadas a suspenderem suas loucuras “secantes” em função de lesões, estafa, ou problemas de saúde mais sérios.

O seu corpo não é só para este verão. Ele é para toda a vida! Deixe-o saudável e bonito o ano inteiro alimentando-se de forma correta e praticando exercícios regulares, assim você evita mais este atropelo em sua vida e não coloca sua saúde em risco. Acredite, quem age todo o ano dessa forma desesperada não consegue cumprir a promessa de que após o verão continuará a se cuidar, sabe porquê? Logo após o verão já vem à Páscoa.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Leia mais da fonte:
Acredite, não existem dietas milagrosas

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.