A gravidez e a prática de exercícios

Muitas mulheres pensam que devem abandonar sua rotina de exercícios assim que ficam grávidas. De fato, houve um tempo em que os médicos hesitavam em recomendar exercícios, devido ao receio de efeitos desconhecidos e preocupados que o esforço excessivo pudesse levar a perda da criança ou causar algum dano ao feto.

Pesquisas realizadas no final dos anos 80 levaram os médicos a pensar de uma maneira diferente. Desde então, mulheres grávidas são incentivadas a se manter em forma por meio de dieta e atividade física. O Guia do Instituto Americano de Ginecologia e Obstetrícia recomenda que mulheres grávidas façam 30 minutos ou mais de exercícios moderados todos os dias da semana ou o maior número possível de dias.Os benefícios incluem a prevenção contra a obesidade, diabete gestacional, possível prevenção contra pressão alta e bem estar psicológico.

Voltando à forma depois da gravidez

Após do nascimento de seus filhos, muitas mulheres sofrem para perder o peso adquirido durante a gravidez, mas existem também alguns problemas de saúde sérios associados à maternidade. Ela aumenta o risco da mulher se tornar obesa. Um estudo mostrou que o risco de obesidade aumenta 7% com cada gravidez. Outro estudo descobriu que mulheres que ganham mais de 17 kg durante a gravidez, estão mais sujeitas a estar acima do peso 15 anos depois do que aquelas que ganham menos peso.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Veja o artigo original aqui:
A gravidez e a prática de exercícios

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.