6 Jogos Para Crianças

Blog Transporte Ativo

O folheto 6 Jogos de Bicicleta propõe alguns jogos com bicicletas para pais e professores organizarem com facilidade.

Jogos e brincadeiras representam a forma mais agradável e eficaz de treinar habilidades na bicicleta. Marcando o chão com derrapagens ou capturando bolhas de sabão ajuda as crianças a se acostumarem com suas bicicletas. Jogos com bicicletas também colaboram no desenvolvimento das crianças, uma vez que elas experimentam o mundo e aprendem por meio do corpo em movimento. E as crianças aprendem melhor quando estão se divertindo.

Andar de bicicleta torna as crianças mais saudáveis e felizes – e Jogos de Bicicleta os transformam em ciclistas seguros e confiantes.

Crianças a partir dos dois anos podem participar nos jogos mais simples. Alguns jogos podem ser jogados com uma criança somente, enquanto outros são destinados a grupos maiores.

O folheto 6 Jogos de Bicicleta foi originalmente escrito e produzido pela Federação dos Ciclistas Dinamarqueses (Dansk Cyklist Forbund – DCF), que faz parte da Cycling Embassy of Denmark.

A tradução agora disponível é uma publicação da Associação Transporte Ativo, com apoio do Instituto Cultural da Dinamarca.

Fonte: Transporte Ativo.

O nosso artista de Curitiba, Fernando Rosenbaum, já fez vários brinquedos de bicicletas, e sempre desperta a criatividade das crianças nas oficinas dos veículos fantásticos, promovidas uma ou duas vezes por ano no Centro de Criatividade do São Lourenço, é só ficar atento.

Postado originalmente aqui:
6 Jogos Para Crianças

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.