“Se você tem o sonho de fazer uma viagem pelo mundo de bike, vale a pena realizá-lo”

Há pouco mais de um ano, três amigos de infância partiram de Minas Gerais com uma missão: buscar Nova Origem. A ideia do projeto surgiu de uma necessidade de mudança do estilo de vida e do sonho de infância de fazer uma grande viagem.

Depois de quatro meses de planejamento, compra de equipamentos e despedidas familiares, os três partiram para dar a volta ao mundo pedalando. Passaram por Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, cruzaram a Bolívia e agora se encontram no Peru.

Já lidaram com perrengues com as bikes, perderam uma parte do equipamento, mas também encontraram pessoas que os ajudaram e os acolheram e tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com culturas diferentes.

Conheça um pouco da história de Kico Zaninetti, Caseh Werner e Tiago Batalha e do projeto Nova Origem.

Bike Pedal e Cia – Quando e como surgiu a ideia do projeto Nova Origem? E porque esse nome?
Nova Origem – A ideia do projeto Nova Origem surgiu de uma necessidade de mudança no nosso estilo de vida. Somos amigos de infância e desde adolescentes compartimos o sonho de fazer uma grande viagem e viver uma vida alternativa, diferente dessa rotina de trabalhar, acumular e quem sabe fazer uma viagem no fim de semana. O livro do cicloturista Antonio Olinto “No Guidão da Liberdade” nos inspirou a realizar essa volta ao mundo, em bicicleta. Nosso projeto é uma busca por uma vida sustentável, e acreditamos que para viver assim, precisamos voltar as nossas origens, nos conectar com a terra, com a natureza. Deixar nossos trabalhos, família, amigos e toda uma vida construída para trás, para buscar nossa origem é como ter nascido de novo, é viver uma Nova Origem.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.