Qualidade de vida em qualquer idade por meio da atividade física

A idade avança, e o envelhecimento é um processo comum para todos, e isso é inevitável. Apesar da influência de fatores como genética, hábitos alimentares de uma vida toda e da idade em si, é possível envelhecer e manter a qualidade de vida de forma tranquila e saudável.Watch Full Movie Streaming Online and Download

Geralmente a partir dos 35 anos, o corpo começa “sofrer” as consequências da idade. As artérias começam a perder a elasticidade, a massa muscular tende a reduzir, a mobilidade diminui, ao mesmo tempo que passam a ocorrer alterações na frequência cardíaca e respiratória.

A regularidade de atividade física atua de forma preventiva e terapêutica para manter a disposição, saúde, autonomia e ainda aumento na expectativa de vida. Antes de tudo, é fundamental consultar um médico para uma avaliação do estado de saúde e estabelecer uma atividade física adequada ao perfil.

Os sedentários devem iniciar de forma moderada para não causar dores, lesões e demais prejuízos ao seu organismo, lembrando que nunca é tarde para começar um programa de exercícios.

Praticar atividades em grupo é uma boa alternativa  para não cair na rotina e perder a motivação. Independente da atividade escolhida, é necessária a orientação de um profissional, além da adoção de um estilo de vida saudável combinando o programa de exercícios com uma alimentação balanceada.

Além de todos os benefícios físicos, praticar qualquer tipo de atividade física traz inúmeras vantagens para sua saúde mental, melhorando a autoestima, concentração, raciocínio e sensação de bem estar.

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Deixe seu comentário