Grupos de pedal em todo o Brasil podem ser conhecidos por meio de plataforma na internet

Muitos adultos dizem que gostariam de andar de bicicleta mais vezes, mas se sentem intimidados em pedalar nas ruas das grandes cidades. Um bom começo é se integrar a grupos que fazem passeios noturnos. Mas se você não conhece ninguém do grupo, como descobrir os dias de reunião, quais trajetos fazem e qual o nível de dificuldade? Ter a sorte de encontrar um grupo e segui-los de carro não é uma opção educada e saudável.

Pois a plataforma Loop Bikes surgiu com a missão de ajudar esse público e tornar os grupos de pedais do Brasil conhecidos de maneira que aumentem o número de participantes. Afinal, quanto mais bicicletas nas ruas, mais segurança.

O administrador Alexandre Thomé criou o site a partir de experiências com a bicicleta que teve em São Paulo e Nova York. “A prefeitura [de Nova York] levou a cabo um plano ambicioso e transformou a cidade. O número de ciclistas aumentou muito. Assistir uma das mais complexas cidades do mundo se transformar para o ciclismo em poucos anos me fez otimista com relação às nossas chances no Brasil”, diz Thomé.

Em São Paulo mudanças vêm ocorrendo e a bicicleta foi pauta das últimas eleições municipais. Organizações de ciclistas surgiram e o engajamento cresce dia após dia. O Loop Bikes quer dar sua contribuição para a transformação das cidades. “Nosso ponto de partida será apoiar os grupos de ciclismo – desenvolvemos ferramentas para ajudar a organizar, divulgar e conduzir pedaladas”, afirma Thomé. “Pedalar em grupo foi transformador para mim, e espero que seja também para cada vez mais pessoas.”

Loop Bikes

Na plataforma online é possível encontrar informações sobre grupos de pedal em todo o Brasil. Pode-se, também, conhecer novos ciclistas, acessar a agenda dos pedais da semana, cadastrar novos grupos e obter informações detalhadas sobre os pedais. Atualmente, já existem quase 50 grupos de pedal cadastrados no site – a maioria na cidade de São Paulo – mas grupos em todo o país podem se cadastrar.

Para participar organizadores de grupos de pedal cadastram-se no site informando os dias das pedaladas, horário, ponto de encontro e nível de dificuldade. Já os interessados em participar do grupo se inscrevem como participantes e fornecem dados de emergência que podem ser acessados apenas pelos organizadores do grupo. Ciclistas também podem interagir entre si e compartilhar informações sobre os grupos tanto no portal, como nas redes sociais, como o Facebook.

A plataforma online é a primeira fase do projeto, que ainda contará com mapeamento de roteiros de pedal que poderão ser acessados por celular e a criação de um GPS do ciclista – ferramenta que traça rotas mais seguras e eficientes para quem se desloca de bicicleta.

O site Loop Bike já está no ar para quem quiser conhecer, mas o lançamento oficial acontece no dia 20 de abril com festa de inauguração no bar e bicicletaria Las Magrelas (rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena, São Paulo).

Fonte:BikePedaleCia
Veja mais aqui:
Grupos de pedal em todo o Brasil podem ser conhecidos por meio de plataforma na internet

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.