Estimule seus clientes ajudando-os a atingir seus objetivos

Embora muitas pessoas procurem as academias com o objetivo melhorar a sua qualidade de vida, cerca de 50% a 60% dos novos clientes desistem ao longo dos primeiros 45 dias. Os motivos para a perda de interesse são dos mais variados, mas seguramente muitos desistem simplesmente por não saberem como conciliar os seus objetivos à maneira adequada para atingi-los.

O que ocorre é que essas pessoas depositam todas as suas expectativas na exclusivamente na matrícula que fizeram, acreditando que o simples fato de estarem frequentando a academia irá levá-los a atingir os resultados esperados. O exagero em relação às expectativas certamente acarretará na frustração de não conseguir o que imaginam ser possível.

Seja qual for o objetivo do seu novo cliente é necessário que ele saiba como será possível atingi-lo antes de definir qualquer programa de exercícios. Questões como: quantos quilos será possível perder e em quanto tempo, qual são suas limitações, quantas sessões semanais serão necessárias, compõe parte das orientações fundamentais visando a assegurar os resultados desejados.

Para evitar erros, é muito importante um diagnóstico preciso por meio da avaliação física e, acima de tudo, a aplicação das informações obtidas por mesmo da mesma na prescrição do programa de atividades.

Estabeleça objetivos adequados às necessidades e especificidades do cliente;

  • Planeje os dias de atividade;
  • Cuide para que o cliente alimente-se de forma adequada;
  • Estabeleça alternativas para a prática regular de exercícios, mesmo quando o cliente não puder ir à academia;
  • Desperte a consciência em relação à postura corporal.

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Fonte:Luiz Amoroso
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