Você está preparado para abrir a segunda academia?

Abrir a segunda academia fará sentido, desde que reflita o crescimento do negócio e não uma solução para as falhas da primeira, há menos que a primeira academia tenha sido uma experiência que proporcionou o aprendizado quanto aos erros que não devem ser repetidos na segunda.

De qualquer forma, antes de lançar-se neste novo desafio, avalie alguns pontos-chave que o levará a entender se o momento é adequado:

  1. Como estão os procesos e sistemas? A sua primeira academia faz sucesso simplesmente porque você trabalha 20 horas por dia, ou você tem um bom sistema operacional funcionando? Esses processos e sistemas são duplicáveis? Eles podem ser utilizados na sua segunda academia? Se o seu sistema operacional é fraco, resolva esse problema antes de partir para uma segunda academia. Quanto mais você crescer, mais dependente dos processos e sistemas você vai ficar.
  2. Você já maximizou os lucros da sua primeira academia? É fundamental que a margem de lucro em torno de 20% do faturamento bruto. Se não, isso significa que ainda há espaço para  crescimento. Considere o potencial total da primeira academia, talvez você possa se concentrar nisso antes de partir para a segunda academia.
  3. Você possui recursos materiais e pessoal para iniciar a segunda academia? Por se tratar de um novo negócio você irá necessitar de suporte e respaldo. A nova academia vai necessitar de dinheiro, pessoal e muito esforço. Você tem condições de suprir as necessidades da sua segunda academia sem esgotar a primeira?

LAmoroso
www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Continue lendo em:
Você está preparado para abrir a segunda academia?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.