Você conhece o perfil dos seus clientes?

Sua academia pode ser grande, pequena, de bairro, ou uma filial de uma rede. Não importa, pois todas têm algo em comum: os clientes! Há alguns perfis possíves de serem reconhecidos em todas as academias. Confira alguns deles.

  • Narcisista: malha com o objetivo de ter um corpo perfeito. O espelho é o seu termômetro, usa roupas apertadas para evidenciar as curvas e procura alguém com o mesmo perfil para treinar ao lado para exibir-se.
  • Tagarela: mais fala do que treina, nunca chega ao corpo ideal porque usa o tempo na academia mais para conversar.
  • Saudável: não se relaciona com ninguém mais além do iPod, vai à academia exclusivamente para treinar e não quer que nada interfira no seu treino. Consegue resultados rápidos.
  • Envergonhado: está um pouco acima do peso, usa roupas largas, morre de vergonha de falar com os outros e frequenta a academia em horários que não está cheia.
  • Estressado: sua maior dificuldade é estabelecer limites. Seu corpo nunca está adequado embora esteja em excelente forma.
  • Caçador: faz da academia seu espaço social. Atua focado no seu objetivo que é o de conquistar.
  • Paquerador: vai à academia para ser admirado, para cantar e ser cantado. A academia é o seu campo de prova visando a verificar como anda a sua cotação.
  • Perua: “peso-pesado” na maquiagem. Não treina sem creme anti-age, pancake, corretivo, blush, delineador e máscara de cílios. Cabelo estilo “madrinha de casamento”, jóias e roupas chamativas e muitas vezes desconfortáveis para o treino complementam o figurino.
  • Culpado: falta mais que comparece. É o cliente da segunda–feira. No final de semana abusa no churrasco, cervejinha, sorvetes, massa e chocolate; e na segunda-feira compensa treinando.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Veja mais aqui:
Você conhece o perfil dos seus clientes?

Deixe seu comentário