Tramita projeto que propõe o abatimento de gastos com academia no Imposto de Renda

Dois bilhões de pessoas sofrem com a obesidade e desnutrição em todo o mundo. O número de pessoas obesas supera o de famintos, sendo que a redução contínua dos casos de desnutrição caminha ao lado da crescente incidência de excesso de peso. A erradicação desses problemas de saúde está diretamente ligada à criação de políticas públicas que contribuam para o controle dos casos.

Para incentivar a mudança de padrões culturais relacionados aos hábitos alimentares e ao sedentarismo, tramita um novo projeto de lei que pretende abater as despesas com nutricionistas, profissionais de Educação Física e academias de ginástica no Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

O projeto, idealizado pelo senador Eduardo Lopes, tem como objetivo estimular a combinação da prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável, por meio do apoio de profissionais especializados. Além de ser um incentivo à saúde, essa iniciativa trará benefícios econômicos para as pessoas.

Atualmente, o projeto de lei está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Após esta etapa, a iniciativa é analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa. Caso seja aprovada, os contribuintes deverão apresentar a prescrição médica com o código de Classificação Internacional de Doenças (CID) e a nota fiscal em nome do beneficiário.

Fonte: Portal da Educação Física

 LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Aqui está o artigo original:
Tramita projeto que propõe o abatimento de gastos com academia no Imposto de Renda

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.