PedalUSP é inaugurado hoje na Cidade Universitária

Começa hoje, às 12h, na Escola Politécnica, a fase de testes do PedalUSP. Iniciativa dos estudantes de engenharia mecatrônica Maurício Massao Soares Matsumoto e Mauricio Serrano Goy Villar, o projeto é um sistema de compartilhamento de bicicletas para alunos, professores e funcionários da USP na Cidade Universitária.

O PedalUSP terá quatro bicicletas a disposição e duas estações – a frente do prédio do Biênio ou do prédio da Faculdade de Engenharia Mecatrônica. Nessa fase de testes – que irá durar até novembro -, as bicicletas poderão ser usadas por até 20 minutos. O objetivo é chegar a pelo menos 10 estações e 100 bicicletas disponíveis para empréstimo.

Destinado aos estudantes, professores e funcionários da USP, para se tornar um usuário será necessário se cadastrar no sistema na central de operações do PedalUSP usando seu cartão de identificação USP, junto com uma senha pessoal. Quando o usuário for retirar uma bicicleta, sempre será necessária a utilização do cartão e da senha no terminal de atendimento da estação. O uso é gratuito, desde que a devolução da bicicleta seja feita em qualquer estação dentro do tempo permitido.

Mais informações podem ser obtidas no site ou no blog do PedalUSP ou ainda por email no endereço: [email protected]

Veja abaixo como irão funcionar as estações do PedalUSP.

Estação PedalUSP

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.