Fitness sem paredes

O surgimento de jogos e aplicativos interativos permitem que as pessoas utilizem não apenas as academia para treinar por conta própria ou sem o auxilio de um personal trainer. Os vídeos games interativos estimulam a prática de exercícios por meio de jogos ao invés de ficarem sentadas em seus sofás. Os aplicativos para aparelhos móveis também podem auxiliar no acompanhamento das rotinas de treinamento

Esses são alguns dos recursos utilizados como alternativa para se exercitar sem necessariamente investir em uma academia. O uso da tecnologia móvel por meio de aparelhos interativos apresenta um baixo custo mensal, valor com o qual a academia na sua forma clássica não consegue competir. A questão, então, está em como reverter esta tendência ou agregar esse novo valor à sua marca.

Desafio ou oportunidade, não haverá como deixar de entrar e investir no mundo digital de forma ativa. Desenvolver um aplicativo que funcione como uma forma de acompanhar os treinamentos, combinando-os com atividades outdoor pode ser um bom caminho. Criar um programa para que o cliente treine remotamente e compareça a academia periodicamente para acompanhamento presencial e ajustes na sua rotina, aconselhado por um professor poderá vir a ser, também, uma forma de desenvolver uma nova estrutura de serviços.

Competir com a facilidade e o baixo custo das tecnologias interativas é uma tarefa árdua. Por isso, utilize-as ao seu favor. O importante é sempre demostrar as vantagens da academia, a importância de uma equipe preparada para orientar e acompanhar os treinos e estar atento às tendências de novas propostas de serviços.

 LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Postado originalmente aqui:
Fitness sem paredes

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.