É possível ocupar os horários ociosos?

No mercado das academias, ocupar as horas ociosas é de grande importância e o primeiro passo é definir o objetivo das ações: ocupá-las de forma rentável ou apenas movimentá-las com mais clientes dando vida à academia.

Estudos apontam que, para aqueles que possuem horário flexível, o maior atrativo dos horários vazios é justamente o conforto e a atenção individualizada. No entanto, muitos optam por reduzir ao mínimo possível o número de professores e aulas em tais horários colaborando, assim, para que os mesmos permaneçam vazios. Esteja atento à demanda e cuide para que nos horários de baixa o número de clientes por professor seja sempre inferior ao dos demais horários para manter essa “exclusividade” desejada.

As aulas especiais nos horários ociosos podem ser uma boa opção visando a atrair novos clientes. Quanto mais específica for a atividade, mais atrativa ela será para o público alvo, fazendo com que o potencial cliente procure adequar-se ao horário. A questão crucial é verificar se há demanda que justifique a atividade. Antes de lançar qualquer tipo de programa especial, estude o mercado, entenda as necessidades e analise a rotina daqueles que moram ou trabalham próximo à sua academia. Simplesmente lançar o programa na esperança de que sozinho será capaz de gerar a demanda, não funciona.

Por fim, outra opção é reduzir o preço. Se a sua opção for tornar os horários ociosos mais atrativos por meio de descontos, reduza ao máximo os custos, simplifique a operação e repasse as economias para o valor das mensalidades atentando, apenas, para o fato de que o desconto poderá vir a atrair clientes que pagariam o valor integral.

LAmoroso

www.lamoroso.com.br

Fonte:Luiz Amoroso
Leia o original aqui:
É possível ocupar os horários ociosos?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.