Curitiba será sede do Fórum Mundial da Bicicleta 2014

A edição de 2014 do Fórum Mundial da Bicicleta será realizada em Curitiba (PR) após a cidade ter apresentado candidatura. Esta será a primeira vez que o evento será realizado fora de Porto Alegre (RS), sede nas duas primeiras edições.

De 13 a 16 de fevereiro, a capital paranaense receberá ciclistas, ativistas e palestrantes do Brasil e do mundo para colocar em pauta a bicicleta em suas muitas facetas. A partir de 2015 o evento será itinerante e cidades do mundo inteiro poderão realizar o fórum. Ainda não está definido, mas o tema para 2014 deverá ser “bicicleta e harmonia”.

Segundo informações do blog Ir e Vir de Bike, do Alexandre Costa Nascimento (que recentemente cruzou a África de bicicleta), foi criado um comitê organizador que se reunirá a cada 15 dias para concretizar o evento.

Logo do 2º Fórum Mundial da Bicicleta

Logo do 2º Fórum Mundial da Bicicleta

O Fórum Mundial da Bicicleta de 2013 foi realizado entre 21 e 24 de fevereiro e foi todo financiado via crowdfundin. Entre os convidados estiveram Caroline Samponaro, da Transportation Alternatives, estabelecida em Nova York (EUA) desde 1973; Mona Caron, artista plástica residente em São Francisco (EUA) e convidada a pintar um mural representando a cultura da bicicleta; e a chilena Amarilis Horta Tricallotis, diretora do Centro de Bicicultura, entidade que estimulou a entrada de 1 milhão de novos ciclistas no trânsito de Santiago (Chile) em seis anos.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.