Copenhague conta com biblioteca de empréstimo de bicicletas

Em Copenhague (Dinamarca) a bicicleta é parte importante do cotidiano das moradores. Aos visitantes da cidade, ter a disposição uma bike não é muito difícil, pois muitos hotéis disponibilizam unidades para locação.

Uma alternativa interessante é o Bicycle Innovation Lab, sede da Biblioteca de Bicicletas. Com um depósito retornável de 500 coroas (cerca de 176 reais) é possível ter acesso a uma variedade de bicicletas, como bicicletas reclinadas, dobráveis, de carga, elétricas, tandem (com dois lugares), com design antigo e até um modelo Velomóbile (veja foto abaixo).

Modelos de bicicleta disponíveis na Bicycle Innovation Lab / Crédito: Divulgação

Modelos de bicicleta disponíveis na Bicycle Innovation Lab / Crédito: Divulgação

A ideia é que as pessoas tenham acesso a diferentes modelos de bicicletas para testar e ver qual delas mais se encaixa no perfil desejado antes de fazer a compra. Para pais que pretendem levar seus filhos à escola de bicicleta, um modelo adaptado de carga seria a melhor solução.

Além do empréstimo de bicicletas, o Bicycle Innovation Lab oferece livros, vídeos e organiza debates sobre o uso da bicicleta como meio de transporte. Nos debates, por exemplo, as pessoas são ouvidas o que as empresas podem oferecer aos seus funcionários que utilizam a bike como veículo, além de chuveiros.

Mais alguns modelos disponíveis.

Mais alguns modelos disponíveis.

Há também um espaço coletivo onde as pessoas podem utilizar ferramentas para construir suas próprias bicicletas.

Um sonho de consumo para muitas cidades no mundo é a realidade para os cidadãos de Copenhague.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.