Conheça o projeto da ciclopassarela que vai ligar o parque Villa-Lobos à USP

Na última sexta-feira (1), o vereador José Police Neto recebeu os arquitetos Bruno Padovano e Patrícia Bertacchini, do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, para conhecer o projeto de ciclopassarela que vai ligar o Parque Villa-Lobos à USP, na zona oeste da cidade.

Com via de circulação para pedestres e ciclistas separadamente, a ciclopassarela será estaiada, sairá da Cidade Universitária, passará pela Raia Olímpica da USP, linha da CPTM, até chegar ao Parque Villa-Lobos. Serão 500 metros de extensão, de 12 a 14 metros de largura (sendo 3,5 metros de pista para ciclistas em cada sentido), dois mirantes e poderá receber até 30 mil pessoas por dia.

Projeto de ciclopassarela que ligará a USP ao Parque Villa-Lobos

Projeto de ciclopassarela que ligará a USP ao Parque Villa-Lobos

Ciclopassarela Usp-Villa Lobos_3

Visão de cima do projeto da ciclopassarela que ligará a USP ao Parque Villa-Lobos

A ciclopassarela vai se integrar à ciclovia da Marginal Pinheiros, instalada ao longo da linha 9 (esmeralda) e terá aproximadamente 500 metros de extensão. O equipamento terá mirantes, boulevares e equipamentos de ginástica.

O projeto inclui tratamento das margens do rio Pinheiros e recuperação das áreas verdes do entorno. Ainda segundo Police Neto, a obra tem custo estimado em R$ 80 milhões e faz parte do Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros.

Segundo informações do governo do estado, a execução do projeto será em parceria com o Banco Mundial. A instituição ajudará com consultores, especialistas e técnicos para o desenvolvimento dos estudos necessários à requalificação das marginais.

A estimativa é que a ciclopassarela fique pronta no início de 2014.

Visão interna do projeto da ciclopassarela que ligará a USP ao Parque Villa-Lobos

Visão interna do projeto da ciclopassarela que ligará a USP ao Parque Villa-Lobos

Com informações e imagens do vereador José Police Neto

Fonte:BikePedaleCia
Visite o link:
Conheça o projeto da ciclopassarela que vai ligar o parque Villa-Lobos à USP

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.