Cicloturismo: Umarama/PR – Iturama/MG

Cruzando a divisa entre SP/MG

Uma prova de amizade, reuniu os cicloturistas Evandro e Sergio para encarar uma expedição de 715km entre Umuarama-PR x Iturama-MG.
Muitas foram as dificuldades encontradas pela dupla: asfalto ruim, estradas perigosas, movimento intenso de caminhões entre outros, mas o desafio de realizar uma cicloviagem foi o motivo de superação.
Divisa de estado
A cicloviagem foi dividida em 4 etapas: • 17/abr. Umuarama/PR x Nova Esperança/PR • 18/abr. Nova Esperança/PR x Pres. Prudente-SP • 19/abr. Pres. Prudente-SP x Bilac- SP • 20/abr. Bilac- SP – Iturama-MG.
Girando forte o pedivela
Com média de 178km/dia e 12h/dia, os cicloturistas giraram forte o pedivela e o desgaste castigou a dupla, mas para combater o desgaste muita água de coco, sorvetes e litros, litros de agua.
Apesar das dificuldades encontradas, Sergio destaca que pedalar e ver o rio Tiete com água cristalinas é inacreditável, “Sempre imaginei o rio poluído, mas vi peixes e água transparente, foi inacreditável”.
Em visita na usina
Outro momento que destacam foi visitar a Usina Hidroeletrica Água Vermelha, na divisa de estado, SP/MG, assim os cicloturistas Evandro e Sergio celebraram a páscoa.
Família do Evandro recebendo os cicloturistas

Visite o link:
Cicloturismo: Umarama/PR – Iturama/MG

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.