Bicicleta: transporte ou saúde?

Ela veio para facilitar a vida do homem, mas com a evolução da tecnologia tornou-se um dos principais meios para ajudar na saúde e prevenção contra doenças cardíacas. A bicicleta inventada há mais de 500 anos, ainda é uma das principais atividades recomendadas para aliviar o estresse e outras doenças.

Além de tudo isso, o condicionamento físico melhora drasticamente quando você dedica diariamente algumas horinhas do seu dia-a-dia para praticar. Uma excelente alternativa para você deixar de ser saco de pancada e aguentar o pique na corrida, é aliar a prática da bike com outras atividades.

Estação de musculação, pegando firme ali nas Esteiras Athletic ou Esteiras Movement, que são as melhores do mercado, você vai aliar um excelente desempenho.

Procure sempre na sua rotina manter a alimentação equilibrada com bastante nutrientes e vitaminas pois se você for pegar firme, vai suar bastante e queimar bastante calorias.

É ideal manter o corpo hidratado, tomando bastante água, para ficar sempre pronto para outra. Mais uma dica: evite desgaste, sempre fique dentro do seu limite. Andar de bicicleta fortalece a musculatura das pernas. Se você é daqueles que quer percorrer cada vez mais quilômetros, reforce a musculatura das pernas com outras atividades: corrida, leg press, cama elástica, etc.

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E se o percurso for longo, não esqueça de maneira nenhuma da garrafa térmica para exercícios extremos, água é e sempre será fonte de energia. Nunca desidrate, de maneira alguma!

Para finalizar, só para informação, 2 horas de bicicleta diariamente em ritmo médio queimam calorias iguais à esportes de tatame, como judô, karatê, entre outros. E se você for novato no assunto e estiver à procura da bicicleta ideal, não pense duas vezes, Bicicleta Caloi é ideal para quem está começando.

Boa sorte!

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